Cádmio
O revestimento de cádmio é um processo de proteção utilizado principalmente em componentes metálicos para melhorar a resistência à corrosão e aumentar a durabilidade. Este revestimento é feito através de um processo eletrolítico ou imersão a quente, onde o cádmio é depositado sobre a superfície do metal.
Cobre
A eletrodeposição com Cobre pode ser utilizada para efeitos decorativos, como também em aplicações de engenharia. Pode ser utilizado como camada intermediária de outros processos, e em eletroformação.
Cromo Duro
As camadas de Cromo duro são depositadas eletroliticamente, a partir de eletrólitos aquosos. As principais características do revestimento são: dureza e resistência ao desgaste, resistência a corrosão e temperatura, camada repelente. Este revestimento também é utilizado para recuperação de peças desgastadas.
Estanho
O estanho eletrolítico é um processo de revestimento que utiliza eletrólise para depositar uma camada de estanho sobre um substrato, geralmente metálico. Esse método é amplamente utilizado em várias indústrias devido às propriedades do estanho, que incluem resistência à corrosão e boa condutividade elétrica.
Liga de Zinco Níquel
O revestimento de zinco-níquel eletrolítico é um processo utilizado para proteger componentes metálicos contra corrosão e desgaste. Esse tipo de revestimento combina as propriedades do zinco e do níquel, oferecendo uma camada resistente e durável.
Níquel Eletrolítico
O níquel eletrolítico é um processo de revestimento que envolve a deposição de uma camada de níquel sobre um substrato metálico através de eletrodeposição. Este método é amplamente utilizado em diversas indústrias devido às propriedades desejáveis do níquel, como resistência à corrosão, dureza e boa aparência estética.
Níquel Químico
O revestimento de Níquel Químico é um depósito da liga de Níquel-Fósforo através de redução química autocatalítica, ou seja, sem a necessidade de corrente elétrica, promovendo depósitos de camada uniforme ainda que em geometrias complexas. Na indústria pode se encontrar depósitos que contenham:
1 a 4% de Fósforo na liga: conhecido como Níquel Baixo Fósforo (GPLESS-LOW) é uma possibilidade com aspecto semi-brilhante para resistência ao desgaste por atrito ou abrasão, com dureza superficial próximo de 700 Vickers podendo atingir 1000 Vickers com tratamento térmico.
5 a 9% de Fósforo na liga: conhecimento como Níquel Médio Fósforo (GPLESS-MIDDLE) é uma possibilidade com aspecto brilhante para resistência ao desgaste por abrasão.
10 a 13% de Fósforo na liga: conhecido como Níquel Alto Fósforo (GPLESS-HIGH) é a opção adequada para resistência a corrosão em meios corrosivos alcalinos ou ácidos (inserir “Guide to the Corrosion Resistence of Electroless Nickel). Com aspecto semi-brilhante, o GPLESS-HIGH tem atuação em diversos setores de engenharia, sendo um revestimento altamente técnico e durável.
Prata
A prata eletrolítica é um processo de revestimento em que uma camada de prata é depositada sobre um substrato por meio de eletrolise. Esse método é amplamente utilizado em várias indústrias devido às propriedades únicas da prata.